Pesquisa personalizada

Como ficar em primeiro lugar no Google?

Como ficar em primeiro lugar no Google?


Que o Google é o site onde o internauta mundial encontra todas as informações que procura, isso não é novidade para ninguém. Neste artigo, tentarei explicar brevemente como você pode fazer para ficar em primeiro lugar no Google.
Dada a sua relevância, cada vez mais gente quer saber por que um site fica em primeiro lugar no Google e outros buscadores para uma determinada palavra-chave. Bem, primeiro devemos entender como o Google funciona, para aí sim começarmos a escrever sites que levam a um bom posicionamento no buscador.

Breve história dos mecanismos de busca

Como Aumentar Suas Vendas No Varejo

No princípio, eram os buscadores de site (como Yahoo! e Cadê?, para citar os mais conhecidos dos brasileiros) na verdade diretórios de sites. Você podia buscar sites por assunto ou palavra-chave. Em geral, essas palavras-chave eram pesquisadas nos títulos e descrições que os proprietários dos sites enviavam, nunca no conteúdo da página. O problema é que não havia como saber qual site era mais importante que o outro, nem a pesquisa era em geral feita nos sites que apareciam como resultados. Tudo era uma base de dados interna. No princípio, foi assim.
Depois, o Google teve uma grande ideia. Quer dizer, dois estudantes, Larry Page e Sergey Brin, tiveram a grande ideia que um dia viria a se tornar o Google. A ideia, resumidamente, é simples: eles gravariam todas as páginas da web e, seguindo a lógica dos artigos acadêmicos, quanto mais citada fosse uma página ou um site é porque era mais relevante. E sendo mais relevante, seria o primeiro resultado no Google. Além do mais, a pesquisa era feita em todas as páginas da web; portanto, haveria muito mais chance de se encontrar qualquer coisa que estivesse na Internet. Simples e genial, não é? (Fonte: Primeiro Lugar.net)

Como então minha empresa pode ficar em primeiro lugar no Google?


A resposta para isso está em aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), fazendo sites otimizados que os mecanismos de busca adoram. Além disso, é preciso obter links de outros sites relevantes para o seu meio.
Resumidamente, há certos aspectos em uma página que são relevantes para a leitura do robô do Google, que basicamente lê texto. Portanto, seu site precisa ter em texto todo o seu conteúdo. Embora já se leia conteúdo de sites em Flash, estes realmente não são nada bons para você ficar em primeiro lugar no Google.

Títulos das páginas

O critério mais importante é o título (<title>) de sua página, porque é ali que o Google irá ler e recolher as principais informações. Por isso, você deve descrever o título de sua página de acordo com palavras-chave relevantes para esta página.
Por exemplo, na página inicial de sua empresa pode usar: Nome da empresa – Serviço A, Serviço B, Serviço C
Na página do Serviço B, utilize por exemplo: Serviço B – Pequena descrição do serviço. Assim, o Google entenderá que aquelas são as suas palavras-chave.

Conteúdo das páginas

Mas é também muito importante que sua página tenha um conteúdo relevante, porque a primeira técnica sozinha não ajudará em muito. Portanto, escreva um conteúdo relevante e informativo, utilizando as suas palavras-chave principais. Uma lauda é um bom tamanho de texto.

Links, links e links

Seja descritivo em seus links. Porque o conteúdo da âncora de um link é fundamental para o posicionamento em buscadores e só assim você poderá ficar em primeiro lugar no Google. Digamos que seu “Serviço B” seja “Confecção de roupas infantis”, então use este texto em seus links – não ajudará muito usar “clique aqui” ou uma marca própria (a não ser que ela seja relevante no mercado).

Conclusão

Este é um artigo básico sobre técnicas de SEO, mas seguindo estes primeiros passos você já dará um bom começo para seu site aparecer em destaque nos buscadores. E quem sabe você já não fica cada vez mais perto de estar em primeiro lugar no Google!

Criação de sites otimizados para buscadores

A Primeiro Lugar oferece soluções completas em desenvolvimento e criação de sites e hot sites otimizados para buscadores, para sua empresa estar bem posicionada em mecanismos de busca. Contamos com uma metodologia de criação de sites que reúne todos os aspectos importantes para que sua empresa torne-se líder de seu segmento, assim como nossos clientes já são líderes.

Site bonito, fácil de navegar e vendedor


Sim, é possível contar com um site bonito, com usabilidade e que seja o maior vendedor de sua empresa. Nossos sites são desenvolvidos por profissionais especializados e apaixonados por Internet, por isso você pode confiar a Primeiro Lugar a criação de site otimizado de sua empresa.
O desenvolvimento de seu site otimizado contará com um web designer qualificado e com larga experiência em usabilidade, para que quando seu site for visitado o seu potencial cliente possa facilmente encontrar seus produtos e serviços e comprar ou contratar seus serviços. O ROI (Retorno sobre Investimento) será otimizado também. Assim, sua empresa será vencedora no mercado.

Criação de sites para sua empresa estar em primeiro lugar

A Primeiro Lugar não ambiciona pouco: quer cuidar de sua marca na Internet, oferecendo criação e otimização de sites para mecanismos de busca que, desde o esboço, são planejados para que sua empresa alcance as primeiras posicoes em sites de busca.
Pesquisas revelam que 85% das vendas de comércio eletrônico no Brasil tiveram participação em algum momento de sites de busca. Portanto, seu site será otimizado para que você apareça em buscadores como Google, Yahoo! e Bing e assim aumente suas vendas.

Gerenciador de conteúdo (CMS)


Nossos sites otimizados também são fáceis de gerenciar. Oferecemos um gerenciador de conteúdo fácil de usar para que você mesmo possa atualizar seu site, acrescentar notícias, fotos, editar texto, etc. Tudo simples, prático e fácil.
Trabalhamos com gerenciadores de conteúdo open source, que são gratuitos e possuem extrema qualidade. Assim, são reduzidos custos de licença de software. Mas o mais importante: CMS open source são melhores para o perfil de um site pequeno ou médio.

Ganhe tempo com o AdWords Editor

O AdWords Editor é uma ferramenta que facilita muito o trabalho de quem gerencia campanhas de Links Patrocinados do Google AdWords. Além de poder trabalhar offline, há opções de edição de anúncios em massa que otimizam o tempo do profissional.
Através da interface gráfica do AdWords Editor é possível facilmente criar e editar campanhas, acrescentando e excluindo grupos de anúncios e palavras-chave, além de gerenciar o seu lance de forma prática e objetiva.
Descrição oficial, que está no site dels: O AdWords Editor é um aplicativo gratuito do Google para gerenciar suas campanhas de publicidade. Você pode usá-lo para baixar sua conta, atualizar as campanhas com poderosas ferramentas de edição e depois fazer upload das alterações para o AdWords.

Aumente o seu PageRank

Aumente a relevância do seu site para o Google, tornando mais importante em toda internet.

Gerenciador de conteúdo (CMS)

Edite, publique e exclua conteúdo do seu site facilmente, como se fosse um documento do Word.

Nunca mais receba SPAM

Com o filtro do Google, você nunca mais terá problemas com o SPAM no seu e-mail empresarial.

Aumente suas vendas com Site Otimizado com SEO

O Site Otimizado é a solução que reúne tudo que há de mais moderno na web, concretizado em um website. Através dele, sua empresa não tem apenas um site com design moderno e planejado para conversão, mas sim uma poderosa ferramenta de venda.
O site de sua empresa deixará de ser algo complicado, podendo ser editado por você mesmo. Além disso, trabalhamos o código e o conteúdo de maneira que ele se entenda melhor com os buscares (como Google, Bing e Yahoo), ficando bem posicionado na busca orgânica para palavras-chave importantes para seu negócio.
A Conversion tem mais de 3 anos de experiência no desenvolvimento de sites otimizados. Seu site em primeiro lugar no Google, prepare-se para receber um incrível número de visitas todo dia.

Solicite uma proposta comercial