Pesquisa personalizada

Melhorias para blog

Já li que o site de busca possui(é) um software programado para perceber se aquele usuário retornar e fazer a mesma pesquisa em pouco tempo e isso se repetindo(com outros usuário) o site ou blog que tomou aquele tipo de atitude poderá ser colocado em um dos últimos lugares nas próximas pesquisas.
Uma tática boa seria saber quais as palavras que expressão melhor o seu texto e que devem estar nele e usá-las como título, title, Keywords, description, alt ...

Abaixo um exemplo de como poderia ser o topo(do html) dessa página caso ela fosse única, mas as mudanças que eu fizer no código html dela irão valer para todas as outras(configuração do blogspot).
Pode ser percebido que as keywords que usaria são as palavras mais relevantes desse post e entre <title> eu colocaria o titúlo do post(ou parecido), em meta name='description' escreveria frases curtas usando algumas das mesmas palavras-chave(keywords). Mais ou menos assim:

<head>
<meta

content='Melhorias para blog e site usando táticas , meta tag keyword analise e search Engine Optimization' name='description'/>
<meta
content='blog, keyword, site, sites, seo, busca, keywords, pagina, meta, title, ferramenta, tag, links, seocentro, search, palavras, analise' name='keywords'/>
<meta
content='desenvolvimento para web, segurança na internet e dicas para windows' name='publisher'/>
<title>
ferramenta gratis Keyword Analise  de lojas ne intrenet </title>
</head>



O que os robôs estão buscando
É uma lista grande, mas em comparação a todos os fatores envolvidos, não chega nem a 10% de tudo o que buscam os robôs. Sem conhecer o mínimo, seu conteúdo tem poucas chances.


O nome de seu blog ou site é a sua URL, o endereço e podemos dizer que é a primeira coisa que os algoritmos vêem em sua página. Levam vantagem os domínios próprios – do tipo "www.NOMEdoSITE.com" – pois indicam um conteúdo primário. Depois vêm os subdomínios e os diretórios. Os robôs gostam dos domínios principais, pois devem apontar para um conteúdo mais importante. Quando mais profundo for a URL do seu blog ou site, significa que o robô tem que buscar mais.

1. A URL, endereço de seu blog/site
  • Isso também envolve a estrutura de URL das suas páginas. Quanto mais palavras reconhecíveis tiver, melhor será as chances de rastreamento, mostrando coerência com o que indica aquele endereço.



Um algoritmo não vai ler tudo o que encontrar em seu blog, mas vai procurar por pistas e sinais que digam que aquele conteúdo merece ser verificado. As palavras-chave ajudam os robôs a organizar o conteúdo e classificar o que foi encontrado. Funcionam como um indicador de categoria: se um blog ou site trata sobre culinária, por exemplo, as palavras-chave ali encontradas vão fazer referência a isso e o classificará assim nesse grupo específico. É importante destacar essas palavras especialmente nos títulos e subtítulos, com negrito e outras formas.




Não adianta encher sua página de palavras soltas, elas precisão ser coerentes com o conteúdo daquela página e compor um texto, uma lógica. Para ser indexada, uma página é verificada para ver se pode ser útil como resultado para alguém que procurar por aquelas palavras.

4. A contextualização: união entre palavras-chave e todo o conteúdo
Junto com os dois pontos acima, a contextualização vai determinar o quanto uma página pode ser relevante como um todo, em todo o seu conjunto. Se no meio de um site de automobilismo for encontrada uma receita de bolo, essa receita está fora de contexto e essa página terá poucas chances de ser bem indexada. O contexto é que diz ao robô que aquele site ou blog pode ser levado a sério por todo o seu conteúdo.

5. Links internos – interligando conteúdo
Mas não basta ser coerente no conteúdo, contexto e palavras-chave, um site tem que ser bem amarrado. Os links apontando para dentro de seus textos e artigos, não só mantêm os visitantes interessados e navegando por mais páginas, como mostra aos robôs como percorrer seu conteúdo e não deixar nenhum artigo fora da lista. Os links internos são como um mapa que mostra aos algoritmos o que podem encontrar. Por isso é tão importante um sitemap.

6. Links externos vindos de outros sites e blogs
Seu site/blog e seu conteúdo não podem ficar isolados do restante da internet. Assim os links externos, quando alguém indica a sua URL ou as URLs de seus artigos por exemplo, funcionam como um "voto" uma indicação que atrai visitas e, mais que isso, quanto mais "votos", links externos", maiores as chances de seu conteúdo ser bem classificado, já que recebe boas indicações de outros. Mas… a contextualização aqui continua valendo: um site de automobilismo indicando sites de culinária tem menos peso que os votos de sites do mesmo nicho.

7. Atualização e renovação constantes
Sites e blogs estáticos estão fadados ao esquecimento e rapidamente perdem sua relevância, pois ficam obsoletos e ultrapassados. Renovar seu conteúdo constantemente, atualizando sempre e sempre mais referenciando e linkando, isso mostrará aos robôs que o seu blog/site está vivo, atuante. Normalmente os robôs visitam um site a cada 15 dias. Se sempre se deparam com os mesmo conteúdos, não faz sentido continuar voltando e param de indexar aquela página.

8. Tempo de carregamento de uma página
Esse é um elemento novo. Agora a Google leva em conta o tempo que o seu blog ou site leva para abrir. Quanto mais pesada for sua página, menos relevante ela poderá ser considerada. Isso mostra aos algoritmos que seu blog tem um layout simples e de boa navegabilidade e não tem nada supérfluo.



9. Títulos únicos e precisos, com descrições claras
Toda página tem um título específico, que pode até ser o mesmo dos artigos, do conteúdo, mas de alguma forma tem que descrever o conteúdo daquela página de alguma forma bem precis
a e objetiva. Isso é especialmente importante quando pensarmos no usuário, já que a primeira coisa que ele verá de seu site é o título da página nos resultados. Quanto melhor o título e a descrição daquela página e mais coerente com o contexto, maiores são as chances de alguém clicar e considerar útil.


10. Otimize suas imagens
Algo que sempre é esquecido pela maioria: otimizar as imagens que aparecem nas páginas. Os robôs não enxergam imagens, então você precisa dizer para eles o que há na imagem. Use sempre o atributo "ALT" com boas descrições e dê nomes coerentes aos arquivos das imagens.

11. Originalidade é primordial
Tenho que ser repetitivo nisso, mas os mecanismos de busca gostam muito de sites e blogs com conteúdo original. Isso é um grande fator para determinar a relevância de uma página e todo o seu conteúdo. Se aquele conteúdo é único, então tem mais chances de ser bem indexado e ficar bem posicionado nos resultados orgânicos.

12. Use as Ferramentas para Webmasters
Citei acima os sitemaps como uma fator na ajuda da indexação de seu conteúdo. Há os serviços para Webmasters que recebem essas informações e monitoram o seu site/blog, mostrando como os algoritmos estão vasculhando e classificando suas páginas. Aprenda a usar isso para tirar melhorar seu conteúdo a longo prazo.

O que é um Sitemap?
Basicamente consiste num mapa de links de tudo o que contém seu blog e que aponte para todos os artigos e páginas disponíveis e que têm algo relevante, útil para ser encontrado por alguém.

3. O conteúdo que cerca as palavras-chave
“Os Sitemaps são uma forma fácil para os webmasters de informar os mecanismos de pesquisa sobre seus sites disponíveis para indexação. Em sua composição mais simples, um Sitemap é um arquivo XML que relaciona os URLS de um site junto com metadados adicionais sobre cada URL (quando ele foi atualizado pela última vez; com que freqüência ele é alterado; qual a sua importância em relação a outros URLs no site) para que os mecanismos de pesquisas possam indexar o site de maneira mais inteligente.”

vantagem de se ter um blog é que existem formas de substituir a criação manual de um Sitemap por outros recursos que produzem o mesmo resultado. Esse Sitemap precisa ser enviado para os serviços de Webmasters dos buscadores para que facilitem que seu conteúdo seja devidamente encontrado.
Como criar um Sitemap para seu Blog.
Tanto para quem usa o Blogger, quanto para quem usa o WordPress, a forma mais simples é usar o Feed/RSS como modelo de Sitemap. Para isso funcionar você precisa de um gerenciador de Feeds para seu blog e recomendamos o FeedBurner da Google por ser mais simples de usar.
2. Palavras-chave
Se você ainda não utiliza o Google Adwords, o momento para começar a divulgar seu site, blog ou serviço é agora. O Adwords está com uma promoção para aumentar o número de usuários do serviço e quem ganha é você que ainda não possui inscrição no serviço. Interessado? Então veja aqui no Blog do Adsense como usufruir desse benefício.Artigos relacionados:Como colocar um formulário de pesquisa do Google no blog Otimize seu ...
Uma vez definido os fundamentos, vamos detalhar em linhas basicas o que é um blog:
Um blog é um tipo de site, que pode ter um autor ou mais de um. Ele é atualizado constantemente e pode ter diversas finalidades e assuntos. Pode ter diversas aparências, embora a mais comum seja parecida com a deste blog aqui, onde os posts vão entrando em uma sequência cronológica inversa, ou seja, o post mais novo aparece primeiro.

Como criar um blog (método zura):

O método zura é a mesma coisa que método pão-duro. Neste caso, seua meta é não gastar nenhum mísero centavinho. Isso é possível? Sim. Para criar um blog sem gastar nada, você vai ter que recorrer a empresas que oferecem este serviço. Existem varias, e eu só recomendo duas:
  • WordPress.org
  • Blogspot.com (blogger)
Sendo que dessas duas, a melhor (na minha opnião) é o blogspot, já que ele é do Google, e por ser do google, oferece vantagens que você só descobre quando entende mais dessa bagaça, mas que resumindo, é o seguinte:
O Google te beneficia por estar no servidor dele e graças a isso seu blog ficará melhor ranqueado rapidamente quando for aparecer na pagina do buscador mais famoso do mundo. Assim, quanto mais alto e quanto mais perto da primeira pagina do buscador seu site estiver, mais gente entra. Mais gente entrando vai significar mais dinheiro lá na frente. Com o sistema grátois do WordPress, você não vai poder monetizar o seu blog, isto é, ganhar grana com ele.
Uma vez se cadastrando no Blogspot, os passos de criação do seu primeiro blog serão muito, muito fáceis. Aqui tem um videzinho bem explicativo:

Uma vez definido os fundamentos, vamos detalhar em linhas basicas o que é um blog:
Um blog é um tipo de site, que pode ter um autor ou mais de um. Ele é atualizado constantemente e pode ter diversas finalidades e assuntos. Pode ter diversas aparências, embora a mais comum seja parecida com a deste blog aqui, onde os posts vão entrando em uma sequência cronológica inversa, ou seja, o post mais novo aparece primeiro.

Como criar um blog (método zura):

O método zura é a mesma coisa que método pão-duro. Neste caso, seua meta é não gastar nenhum mísero centavinho. Isso é possível? Sim. Para criar um blog sem gastar nada, você vai ter que recorrer a empresas que oferecem este serviço. Existem varias, e eu só recomendo duas:
  • WordPress.org
  • Blogspot.com (blogger)
Sendo que dessas duas, a melhor (na minha opnião) é o blogspot, já que ele é do Google, e por ser do google, oferece vantagens que você só descobre quando entende mais dessa bagaça, mas que resumindo, é o seguinte:
O Google te beneficia por estar no servidor dele e graças a isso seu blog ficará melhor ranqueado rapidamente quando for aparecer na pagina do buscador mais famoso do mundo. Assim, quanto mais alto e quanto mais perto da primeira pagina do buscador seu site estiver, mais gente entra. Mais gente entrando vai significar mais dinheiro lá na frente. Com o sistema grátois do WordPress, você não vai poder monetizar o seu blog, isto é, ganhar grana com ele.
Uma vez se cadastrando no Blogspot, os passos de criação do seu primeiro blog serão muito, muito fáceis. Aqui tem um videzinho bem explicativo:

Depois que você criou seu blog no blogspot, uma coisa que é muito (muito mesmo) importante é você adquirir um domínio. Obviamente que isso envolverá gastar dinheiro, o que é contra a política do método zura, mas isso tem um efeito direto sobre o potencial de sucesso do seu blog.
Por que? Porque quando você cria seu blog no blogspot, o seu site fica com um endereço que é uma merda pras pessoas lembrarem! Tipo: www.mundogump.blogspot.com
Quando você termina de dizer o “blogspot” o cara já esqueceu o que era a primeira parte. Isso nos leva a uma outra consideração, talvez a mais importante de todas:

ESCOLHA UM NOME FÁCIL!

Não me venha com nomes estranhos, cheios de números e letras que vai ficar impossível das pessoas lembrarem. O nome do seu blog tem que ser pequeno, fácil de lembrar e preferencialmente o nome deve ter relação com o assunto dele.
Quando você cria o blog no blogspot, o site te dá um nome que é “seu blog”.blogspot.com – a merda começa já aqui, porque todo mundo no Brasil já está viciado em meter o “.com.br”
E só este detalhezinho já vai te tirar audiência.
Outra coisa importante, é que quando você cria um blog e usa um domínio próprio (domínio é o nome do nome do seu blog) se o seu blog fizer sucesso, você poderá sair do blogspot e migrar todos os seus posts para um servidor só seu. E isso traz diversas vantagens (e algumas dores de cabeça inerentes à liberdade que você tem) lá no futuro distante.
No início é normal a gente resistir a criar um dominio próprio. R$ 30,00 parece muita grana para garantir o direito de usar um nome mais curto na internet por um ano, mas confie em mim, eu sei o que estou falando. Isso faz uma bela diferença, mermão!
No caso, é possível você deixar esta etapa de criar um dominio próprio para mais tarde, quando o seu blog começar a gerar dinheiro. Entretanto, quanto antes você faz isso, melhor!
Para criar um domínio próprio também é muito fácil e rápido. Geralmente as pessoas gostam de domínios que sejam “.com.br” e “.com”
Esses são os sufixos mais famosos do Brasil, mas para criar um .com.br você precisará de um CNPJ, ou seja, tem que ter empresa. Já liberaram e só precisa de um cpf. (que beleza!) Tem gente que burla isso usando um gerador de cnpj, mas isso é crime. E o crime não compensa!
Para comprar um domínio no Brasil,
Custa em torno de R$ 30,00 o pagamento anual. Logo, o mais jogo (até em relação a grana) é comprar um dominio .com
Existem muitas empresas que vendem domínios. Seu primeiro passo é entrar numa delas e fazer uma busca, porque o nome genial que você pensou já pode ter sido registrado por alguém. Ao fazer isso, você verá que praticamente todos os nomes fáceis e óbvios já foram pegos. Isso porque existe um negócio muito lucrativo de comprar e vender domínios. Tem gente que só vive disso. Esses caras registram qualquer merda pra revender.
Mas com algum esforço, você vai conseguir um nome legal, simples de lembrar e ainda não usado. A empresa vai emitir um boleto bancário e você paga no banco. geralmente registrar domínios .com é super barato. Você também poderá pagar por cartão de crédito, paypal, etc.
Uma das empresas que vende registro de domino .com mais baratos no Brasil é a  . Custa míseros R$ 15,00 por um ano.
Quando você tem um domínio, só precisa entrar no painel correspondente do blogspot e alterar o dominio do seu site.

Como criar um blog (método do investidor)

Neste método, você vê o blog não como um passatempo, ou uma experiência na internet. Você vê o blog como um negócio, e como todo negócio que se preze, é necessário envolver algum investimento inicial antes dele decolar. Felizmente, um site está entre as coisas do planeta que exigem menor investimento proporcional ao retorno que ele pode dar.
Então, antes de falar sobre quanto você vai gastar, vou te dar uns exemplos de quanto alguns sites (alguns são blogs, outros não)  faturam:

Agora vamos à questão do  investimento. Já falamos anteriormente que um dos mais efetivos investimentos ao criar um blog ou site é o domínio. Considerando que será no Brasil, isso vai custar algo na ordem de R$ 30,00 ao ano, mas se for no exterior o valor poderá ser entre 6 e 15 dólares.
Outro investimento é a empresa que vai hospedar seu site. Todo site da internet está em algum lugar, isso é, em algum computador ao redor do mundo. (e no caso de computação em nuvem, em muitos computadores ao redor do mundo)  Geralmente essas centrais são formadas de grandes armários, cheios de gavetinhas, onde estão computadores fininhos, todos eles interligados a velozes cabos de rede que ligam esses “armários na inetrnet”. Saca só a foto deles aqui:

As pessoas que entendem do assunto, chamam isso de “datacenter” mas eu que sou zé ruela, chamo de “empresas de hospedagem”. Pense no seu blog ou site, como sendo uma pessoa, que vai viver num hotel. A empresa de hospedagem é este hotel, que vai dar casa, comida e roupa lavada pro seu site, desde que você pague a fatura todo mês.
A vantagem é que com o barateamento da tecnologia, os valores de planos de hospedagem se tornaram cada vez menores. Obviamente que os custos de planos de hospedagem se assemelham aos dos hotéis. Se você quer um quarto master, com cama que treme, tv gigante, hidromassagem, vista pro mar, champanhe e etc e tal, vai custar caro. Assim é com a empresa de hospedagem. Logo, os planos que oferecem muitas vantagens em termos de gerenciamento, como os planos VPS e os servidores dedicados,  costumam ser mais caros que os planos de hospedagem compartilhada.
O que é um plano de hospedagem compartilhada? Basicamente é um tipo de hospedagem em que seu site divide o espaço com outros sites numa daquelas prateleiras ali de cima. Pense na hospedagem compartilhada como sendo um albergue da juventude para sites. Se você dá sorte de pegar uns vizinhos que consomem pouco, é a maior maravilha do universo. E é SUUUUUPER BARATO. MAs se o cara do seu lado é um site grande, que explodiu de acessos, aí você poderá ter problemas. Mas pesando os prós e os contras, eu recomendo que se o seu projeto é blog, comece pequeno no albergue e vá subindo em direção a suíte presidencial à medida em que for ficando grande demais para pagar barato. Isso é o caminho natural, que acontece com todo mundo. Aconteceu comigo.
Vou aproveitar a oportunidade para dar uma dica aqui que me fez feliz por um bom tempo, até que o blog ficou grande demais para o albergue. Quando resolvi sair do blogspot, eu criei uma conta na dreamhost.
Eles oferecem mundos e fundos e chega a ser difícil de acreditar que podem dar tanto por tão pouco. Mas para um blog inicial vale MUITO a pena mesmo, por uma série de fatores:
  • espaço infinito para seus arquivos
  • banda infinita para transferências (Dica: a maioria das empresas de hospedagem no Brasil cobra um valor definido pelo uso de banda. Logo, se seu site estoura a banda contratada essas empresas te metem a faca. Só nisso o lance do dreamhost já se paga)
  • Instalação de programas e sites com um clique (isso é muito util, principalmente para as pessoas que não entendem de criar bancos de dados, mysql, etc)
  • Criação de um domínio ETERNO incluído no valor
Como eu ainda tenho uma conta no dreamhost, eu posso gerar promocodes, que dão uns descontões bizarros para quem quiser se registrar lá. Basta usar este link aqui que isso te dará um desconto gigante no registro lá!
No caso da Dreamhost, compensa saber inglês e é preciso de um cartão de credito internacional. Caso você não fale inglês e não tenha um cartão internacional, o mais indicado é a HostGator, que tem uns planos parecidos com o da Dreamhost, mas é tudo em português. E pelo fato de estar no Brasil, isso contribui também para a velocidade do site lá ser um pouco melhor


Outra dica que eu dou pra baixar o teu custo é convencer um amigo ou parente a hospedar um site com você. A maioria desses planos permitem domínios ilimitados, o que significa que você pode juntar três parentes que querem ter um espacinho na internet e não apenas não pagar mais a hospedagem do seu blog como ainda vai ganhar um troco extra pela hospedagem deles!  O que é ótimo, pois aí você já começa seu projeto superavitário!
A desvantagem deles é que são chatos demais com o lance de pagamento. Atrasou um dia eles tiram o seu site do ar. Então tem que pagar direitinho, mas a vantagem é que eles oferecem espaço e transferência ilimitada, criação de blogs com um clique e é tudo em português. Os custos são na ordem de ridículos dez reais por mês a vinte pratas mensais, dependendo do tipo de plano. Para um blog, eu recomendo o basicão mais chulé que tiver lá. Por que? Porque o blog leva tempo para crescer e você poderá melhorar seu plano depois quando finalmente você tiver visitas!
Não vou te iludir, é um fato que os seis meses iniciais de um site são só ralação. Não considere receber uma visita sequer nos seis meses iniciais para não se frustrar.  Visitas surgem pra ver seu conteúdo. Num site recém criado o que menos tem é o quê? Conteúdo, certo? Logo, sem conteúdo, sem visitas! O que significa que você tem que ralar muito gerando conteudo legal que ninguem vai ler na hora que você faz, mas lentamente o site decola e as visitas começam a entrar.
Bom, existem varios outros custos que poderão se somar ao domínio e à hospedagem.
Quando você decide fazer a parada profissional mesmo, é importante ter em mente que um monte de trabalho que era feito por aquelas empresas como o wordpress e o Blogger serão feitos por você. Calma que parece muita coisa, mas é tudo meio fácil e eu diria, até gostoso no início (depois vira rotina).
No caso, quando você mesmo vai gerir seu blog, você precisa saber que um blog funciona dentro de um sistema chamado CMS. O CMS é uma maquina, um programa que permite gerar o seu blog, saca? Então, a maioria quase absoluta desses sistemas são gratuitos, o que é uma boa notícia em termos de custos.
Empresas como a Dreamhost, a bluehost, a hostgator e etc ofecem sistemas pré-configurados rodando no “hotel”. Os mais comuns são 3:
  • WordPress * ( O WordPress oferece um sistema gratis e é também um programa que você baixa e pode instalar no seu servidor. Ambos tem o mesmo nome, o que pode provocar confusão)
  • Drupal
  • Joomla
Você poderá escolher qualquer um desses. Mas deixa eu dar uma sugestão? Vai de WordPress. Por que? É melhor? Não! É porque tem mais usuários.
Tendo mais usuários, ele tem também mais gente verificando brechas de segurança, mais gente trabalhando em plugins (programinhas externos que aumentam as funcionalidades do seu blog) e o mais importante: Mais gente se ferrando antes de você, e você vai descobrir que isso é fundamental, porque com os erros alheios você aprende BASTANTE! Sem falar que com mais gente, tem muito mais tutoriais para você mesmo descobrir como fazer as coisas lá dentro. Eu uso WordPress aqui e posso dizer que não me arrependo nem um pouco.
Se você tem como princípio manter seus custos baixos ou sob controle, pense seriamente no WordPress mesmo. Vai levar algum tempo para se acostumar, mas você verá que ele fica mais fácil a cada dia. Sem falar que a instalação dele é ridícula de fácil. As empresas oferecem o wordpress em português o que facilita dramaticamente as coisas pra quem não é versado no vernáculo anglo-saxão.
Após instalar o wordpress, seu blog se parecerá com isso:
E o que é melhor, tudo isso sem gastar um tostão. Mas tem casos em que compensa pagar por um tema premium (pago). O código sem erros, mais enxuto, a velocidade de carregamento e o consumo de processamento serão lições que você aprenderá com o tempo. E aí vai entender porque alguns sites optam por pagar por temas premium de wordpress.
Você vai ver que o leque de possibilidades que o WordPress permite é fantástico e muitas vezes sites de empresas e tantos outros, que não são exatamente blogs, são feitos usando o wordpress.
Os demais custos serão de divulgação (panfleto, banners, cartões de visita, propagandas, etc) e de criação e registro da sua marca. Obviamente que se a grana está curta, você terá que dar um jeito nisso. Mas confie em mim quando eu digo que uma marca profissional  pode impactar bastante na sua audiência. Se tiver uma verba pra isso, procure um escritório de design que tenha um portfolio bem forte. Fuja dessas empresas que fazem seu logo por dez reais. Tem muitos casos de marcas copiadas e a pior coisa que pode te acontecer é surgir um louco te processando por copiar a marca dele.
Os custos indiretos podem ser maiores se você resolve criar um escritório físico para dar suporte ao seu site, contratar pessoal, etc. Você passará a ter além dos custos de dominio (anual) e hospedagem (mensal) os custos de aluguel, condomínio, luz, telefone, internet e salários+benefícios empregatícios. Após o período inicial, some um consultor de SEO (SEO é um conjunto de tecnicas que permitem seu site ficar bem posicionado nos mecanismos de busca, o que aumenta muito sua audiência, logo, sua grana.)  E juntando todos estes custos, a facada mensal pode ser astronomicamente maior que o rendimento.
É por este motivo que uma parcela enorme das pessoas que vivem de sites opera num escritório próprio que pode ser ou não um home-office. Lembre-se que quanto menores os custos passivos , maiores serão os lucros e menor será o risco.
O maior perigo para um blogueiro-investidor é o excesso de ousadia e subestimar os riscos.

O funcionamento de um blog

Um blog funciona de um jeito bem simples. Você entra no painel de acesso, e uma vez lá dentro, tem uma espécie de editor de textos simplificado. Ali você escreve o que desejar, pode colocar imagens e em alguns casos, pode até dar uma diagramada simples. E quando achar que está bom, clica em publicar e seu texto entra no seu blog para todo mundo ler. Fácil, né?
O problema é justamente este. uma parcela gigantesca das pessoas tem total inciativa para criar e manter o blog, mas na hora de gerar o conteúdo….  FUUUUUUUUU
E conteúdo é o que seu leitor vai querer. Sem ele, nada de visitas. E sem visitas, como você espera ganhar dinheiro?

Como ganhar dinheiro com um blog

Existem diversos sites especializados em ensinar as pessoas a ganhar dinheiro com blogs.  Obviamente que quando você estiver apto a se aprofundar neste assunto, já deverá ter alguma experiência minima com a blogagem diária e conteúdo suficiente para uma audiência constante. Aí realmente compensa dar uma estudada a fundo no que estes blogs tem a te ensinar, pois existem formas sensacionais de ganhar dinheiro com a internet. Coisa do arco da velha, e como tudo é muito novo, novas formas de monetização surgem a cada dia.
A forma de monetização (palavra que significa “ganhar dinheiro”) mais comuns em bloogs é o sistema de anuncios. Como que funciona?  Tipo, você blogueiro cria o blog, faz o conteúdo e se inscreve numa empresa que provê este tipo de serviços. Existem várias, sendo que a mais comum –  E DE LONGE A MELHOR – é o Adsense, do próprio Google!
Basicamente o que o adsense faz é “ler” o seu conteúdo e pegar no banco de dados quase infinito deles, um anúncio que tenha a ver com seu texto. Isso chama-se publicidade contextual.
Nem sempre funciona, claro. Se você tem um site que fala mal de um carro, a publicidade pode ser justamente a desse carro, porque a palavra-chave que chama esta publicidade, no caso o nome do carro, será repetida muitas vezes ao longo do seu texto.  O robô que lê o texto não sabe se você está falando bem ou mal.
Mas na maioria das vezes é bem efetivo.  Sacou como é? O sistema é bom e funciona bem. O Google paga direitinho, em dia, através de um banco que faz o repasse para a sua conta. É lindo! O banco que eu uso é o Rendimento.